fbpx

O que é Inbound Marketing?

Em uma tradução literal, o Inbound Marketing poderia ser chamado de “marketing de entrada”, mas também tem sido conhecido por alguns como “marketing de atração” ou o “novo marketing”.
O que é o inbound marketing

Você sabe o que é Inbound Marketing?

Em uma tradução literal, o Inbound Marketing poderia ser chamado de “marketing de entrada”, mas também tem sido conhecido por alguns como “marketing de atração” ou o “novo marketing”.

Novo marketing porque estamos falando de um marketing que atrai o público, ou seja, o público chega até o produto/marca e não o contrário.

Sabe a propaganda da Jequiti que pula na frente da tela da TV no SBT?

Pois então, ninguém mais quer esse tipo de propaganda invasiva, digamos assim.

Ninguém mais quer ser interrompido por propagandas enquanto navega em um site ou assiste à televisão, ou, pior ainda, receber uma ligação de telemarketing enquanto está na correria do dia a dia.

A forma de comprar é completamente diferente de tempos atrás.

Vender não significa mais empurrar um produto ou um serviço para o cliente.

“Você já possui o cartão C&A senhora?”

Tudo evolui, as coisas mudam o tempo todo e o marketing, por ser fluido, pode e deve acompanhar toda e qualquer mudança de comportamento de consumo a fim de se adequar para atingir seus objetivos.

É uma constante evolução.

O Inbound Marketing é aplicado para quem procura o momento certo de atrair e falar com o público que realmente quer consumir o produto/marca com conteúdo e estratégias que ajudem a sanar dúvidas e a entender quais são os seus problemas.

Não se trata de realizar ações para o público em geral, o Inbound Marketing foca os seus esforços em atrair as pessoas certas no momento certo.

Qual a história do Inbound Marketing?

O conceito foi criado em 2006 na empresa americana Hubspot, por Brian Halligan e Dharmesh Shah, através de um software para gerenciamento de campanhas de Inbound Marketing.

No entanto, eles conseguiram popularizar essa estratégia em 2009, quando lançaram o livro “Inbound Marketing: seja encontrado usando o Google, a mídia social e os blogs”.

Segundo a própria Hubspot:

“Inbound Marketing pode ser considerado qualquer tática de marketing que se baseia em ganhar o interesse das pessoas ao invés de comprá-lo.”

Mas o que é Inbound Marketing?

Inbound Marketing é uma concepção do marketing focada em atrair, converter e encantar pessoas convertendo-as em clientes fiéis e de longo prazo.

O Marketing de Atração ou Marketing de Entrada, como também é chamado o Inbound, afasta-se do conceito tradicional da publicidade e possibilita a conexão com o público-alvo por meio dos pilares: Marketing de Conteúdo, SEO e Estratégias em Redes Sociais.

Marketing de Conteúdo

marketing-de-conteudo
Marketing de Conteúdo não é sobre o que sua empresa faz, mas sobre o que os seus clientes precisam.

Por isso, quando falamos em Inbound estamos falando também em Marketing de Conteúdo que é um dos pilares mais importantes deste conjunto de técnicas que trabalha a produção e a distribuição de diversos tipos de materiais de qualidade e de alto valor — como postagens em blogs e em redes sociais, vídeos etc. — para atrair e chegar às pessoas certas para a sua empresa no momento em que elas mais precisam.

Através do Marketing de Conteúdo, a empresa entende de verdade as necessidades do seu público-alvo, através da comunicação efetiva que se gera quando se fala com quem realmente importa, podendo, dessa forma, ajudar e atrair as pessoas que realmente podem comprar e indicar o produto ou serviço para terceiros.

SEO

o-que-e-inbound-seo
A parceria entre Inbound Marketing e SEO pode ser tão dinâmica e perfeita quanto a dupla Batman e Robin.

SEO, sigla para Search Engine Optimization é um conjunto de técnicas de otimização para sites, blogs e páginas na web. Essas otimizações visam alcançar bons rankings orgânicos gerando tráfego e autoridade para um site ou blog e dentro do Inbound Marketing, o SEO forma uma dupla bem dinâmica com o Marketing de Conteúdo.

Promover este encontro entre o cliente em potencial que possui um problema, cuja solução para esta dor você possui em mãos, é o que a otimização de conteúdos promovida pelo SEO executa.

Mídias Sociais

o-que-e-inbound-redes-sociais
As mídias sociais são parte essencial de uma estratégia bem-sucedida dentro de Inbound Marketing.

Quando se trata de Inbound Marketing, onde o princípio de tudo é a atração de usuários através da produção de conteúdo relevante, planejar ações destinadas as mídias sociais é praticamente obrigatório!

Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin…são redes sociais utilizadas em mais de 80% das estratégias realizadas por empresas.

As redes sociais dentro do Inbound Marketing funcionam além de tudo pois entender seu público-alvo significa entender qual rede social está cada nicho de consumidor.

As postagens nas redes sociais são uma das formas de divulgação mais utilizadas na hora de aplicar o funil de vendas.

Inbound Marketing pra você e pro seu público.

O Inbound Marketing visa atrair e conquistar de forma ativa o público-alvo e os leads qualificados, ou seja, quem realmente tem interesse nos serviços que a empresa oferece, seja em buscadores, como o Google, seja nas redes sociais.

Para atrair e conquistar um público é preciso alinhar o marketing de conteúdo, o SEO e as estratégias de mídias.

É preciso alinhar o material produzido com os interesses do seu público-alvo.

Atrair o tráfego de entrada necessário para converter público em leads, fechar negócios e conquistas a fidelidade do cliente – sem esquecer jamais de que cativar e encantar o seu público é um trabalho constante – é um processo que o Inbound Marketing prioriza.

Quanto mais relevante e bem trabalhado for o seu conteúdo, de qualidade e de alto valor, usando sempre estratégias eficientes, mais potenciais consumidores devem chegar ao seu produto, marca ou serviço.

Você já pensou na quantidade de pessoas que estão online neste momento?

Com certeza, muitas dessas pessoas podem ser públicos interessados, ou em potencial, para o seu produto ou serviço só esperando que você apareça – da forma certa – para elas.

O Inbound Marketing tem a missão de fazer exatamente isso: facilitar o caminho de transformar estranhos em clientes e promover um negócio, uma empresa, um serviço, uma marca.

Isso porque a sua metodologia é adaptada à atual situação de mercado e aos atuais hábitos de compra dos consumidores.

Afinal, você conhece alguém com acesso a internet que compra algo hoje sem pesquisar online antes?

Você já ouviu falar em Inbound? Já usou o Inbound Marketing para o seu negócio?

Compartilhe com a gente suas experiências com o Inboud Marketing.

Social Media

Consultoria completa em otimização de sites para melhorar o posicionamento orgânico.

Que fique claro: conteúdo para rede social não deve ser panfletagem online haha e sim conteúdo pensado para engajar seus usuários e fazer com que eles se fidelizem a sua marca. E é isso que a Max Agência faz.

Focamos na relevância do conteúdo para os usuários que gera engajamento real e transforma seguidores em clientes para seu negócio.

Criação e Design

Consultoria completa em otimização de sites para melhorar o posicionamento orgânico.

Criatividade é umas das chaves da comunicação seja ela online, ou não. E por isso, nosso time é repleto de criativos, haha. Mais do que estética na sua identidade visual, sua comunicação precisa gerar resultados reais para sua marca através das campanhas.

Nosso time de criação é especializado no desenvolvimento de criativos otimizados para anúncios, como banners, vídeos, e diversos outros materiais.

Mídia de Performance

Campanhas no Google Ads, Facebook Ads, Instagram Ads, Linkedin Ads e mais

Na modalidade mídia de performance quem manda são os testes para se alcançar os melhores resultados. E para isso contamos com um time de profissionais treinados na área de performance.

Trabalhamos com uma abordagem estratégica de campanhas em uma estrutura de testes de alta performance. Essa etapa é ideal para quem precisa em um espaço relativamente curto de tempo, escalar seus resultados.

Chegaremos em uma estrutura de campanhas que permite exatamente isso: escalar seus resultados, oferecendo o máximo desempenho dos seus investimentos.

E a partir daí, iniciamos testes lógicos para garantir a otimização constante de suas campanhas. Consequentemente aumentando e melhorando o faturamento.

E-mail Marketing

Gestão de base de contatos, criação de e-mail em HTML, gestão de entregabilidade e mais.

O e-mail marketing é um dos principais canais de conversão hoje dentro de campanhas, principalmente quando se fala em baixo custo e alto retorno.

Com ele, o seu usuário está sempre ao seu alcance. Mas para não o perder, a sua empresa precisa de relevância. É nisso que a nossa equipe é especializada.

O contexto, a segmentação, o conteúdo e a frequência devem ser personalizados para seus usuários, pois nenhum deles é igual e os seus momentos na jornada de compras também não.

Otimização de SEO

Consultoria completa em otimização de sites para melhorar o posicionamento orgânico.

É aqui que seu site será melhor indexado no Google e em outras ferramentas de acordo com sua relevância, os famosos primeiros-lugares na busca.

Criamos uma estratégia de otimização que vai acelerar o crescimento do tráfego orgânico do seu site e consequentemente as vendas, aproveitando desde o início as oportunidades de baixa concorrência e evoluindo ao longo do tempo.

Inbound Marketing

Gestão completa do funil de marketing, criação de landing pages, réguas de relacionamento e mais.

Primeiramente, precisamos deixar claro: Inbound Marketing é uma estratégia muito poderosa de Marketing Digital que tem como foco atrair e converter leads em vendas. Se bem aplicado, gera resultados incríveis em vendas para qualquer negócio.

Nós ajudamos empresas que estão se desenvolvendo no digital seja ela um e-commerce ou não e aceleramos o processo de construção do funil de marketing e vendas, aplicando nossas estratégias de Inbound.

Tudo pensado de forma personalizada ao momento e no nicho da sua empresa.